A partir de hoje então inicia-se um final de semana bem mais inédito do que todos os outros. Domingo terá nova eleição municipal acontecendo nos micros, macros e outros buracos pelo país afora. Por aqui, todo o período eleitoral ocorreu às boas, para surpresa do que sempre foi previsto (com porradas, insultos, pára-brisas apedrejados e muito bafafá pelas esquinas). Os somente dois candidatos que concorrem à vaga para prefeito de Espera Feliz parecem ter tido bastante jogo de cintura, fazendo suas campanhas com sobriedade, equilíbrio e, principalmente, tranqüilidade. Cada qual sob as demandas de seu partido.
Esta última semana, às vésperas do dia cinco, as ruas ficaram bastante agitadas, com os partidários, cabos eleitorais e eleitores correndo todos os bairros, vilas e comunidades rurais do município em busca de um último suspiro antes da privacidade da urna eletrônica. Mas só domingo, depois das seis e pouca da tarde, os rumores tornar-se-ão alardes da vitória de um dos dois lados na medida em que a apuração for chegando ao fim. E que vença o mais votado... obviamente.
Contudo, cidadãos, uni-vos! não apenas em função da futura coligação vencedora, mas também, e especialmente, pelo senso de consciência enquanto eleitores, a fim de que a sua escolha parta de seus princípios e valores éticos, sempre em busca de uma cidade cada vez mais ideal.
Sem mais para o momento, por enquanto, até...
Nenhum comentário:
Postar um comentário